quarta-feira, 4 de julho de 2012

De olho na imprensa: Entrevista ao Diário Digital e referência no Destak

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=580706
Depois de apresentado o livro «Diário do tripulante - As melhores histórias e aventuras», numa sessão que decorreu no Museu da Carris, o "Diário Digital" publica na sua edição de hoje uma entrevista onde abordo questões sobre a passagem pela televisão atrás das câmaras, a chegada à Carris e mais precisamente à estação da Musgueira e sobre as actuais funções que vou desempenhando enquanto guarda-freio. Na mesma entrevista são abordados os vários tipos de passageiros e a rede de transportes em Lisboa.

A vida de um guarda-freio em Lisboa

«"Diário do Tripulante – As melhores histórias e aventuras", de Rafael Santos e editado pela Fonte da Palavra,mostra como é a vida de um motorista da Carris, em primeiro lugar, e depois de um guarda-freio dos eléctricos da cidade, verdadeiros cartões postais de Lisboa. Humor, tristeza, amizade, indiferença, carinho… Os sentimentos humanos diariamente expostos nos transportes públicos.» Escreve o "Diário Digital"no seu site em diariodigital.sapo.pt ou através do link da entrevista http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=580706

Rafael Santos entrou para a Carris após deixar o seu sonho profissional, o jornalismo televisivo. A estabilidade financeira ditou as regras. Hoje, anos depois de ter dado o passo, não olha para atrás com rancor, pelo contrário, sente-se grato pelo caminho oferecido pelo destino. No entanto, o jornalismo não ficou de lado, já que o autor criou um blog, o «Diário do Tripulante» , que conta as aventuras e desventuras de uma profissão que é muitas vezes ignoradas por todos.

"Diário do Tripulante" conta histórias dos passageiros da Carris



Também o jornal "Destak" na sua edição de Quarta-feira, 04 de Julho de 2012 faz referência ao lançamento do livro que ocorreu na passada Segunda-Feira no Museu da Carris. O artigo publicado faz parte da coluna "10 segundos" da página 2 e fez-se acompanhar de uma foto dos autocarros amarelos que percorrem as ruas de Lisboa, até porque a primeira parte do livro é sobre histórias e aventuras passadas em diversas carreiras de autocarros.

O livro «Diário do tripulante» poderá ser adquirido on-line por 14.50 €léctricos, bastando para tal o envio de um email para livro.diariotripulante@hotmail.com

1 comentário:

Caminhante oculto disse...

Rafael, mais uma vez, parabéns pela publicação do livro e pelo evento de ontem na Carris. Você merece! Siga em frente com o blogue, muito sucesso!

À propósito, estarei em Lisboa na próxima quarta-feira, queria revê-lo e gotaria de comprar um exemplar do livro.

Abraços do Brasil!

Translate